quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CHEVROLET ABANDONA MYLINK

Só eu que me sinto assim quando o assunto é mylink???


Fiquei sabendo, porém, tarde que a GM está abandonando o MYLINK.

Segue abaixo a matéria publicada no site Tecmundo, publicada já em 12/07/2014:

Chevrolet abandona MyLink para adotar Android Auto e Apple CarPlay

Em uma decisão bastante inteligente, a General Motors/Chevrolet optou por não continuar os investimentos no seu sistema embarcado para carros, o MyLink. Com isso, a montadora norte-americana irá investir seus recursos na instalação de sistemas da Google e da AppleAndroid Auto e CarPlay, respectivamente. Vale lembrar que os dois são as apostas do mercado automotivo para a conexão entre veículos e portáteis nos próximos anos.
Tanto o CarPlay quanto o Android Auto serão instalados em carros vendidos a partir do próximo ano. É válido dizer que a utilização de sistemas de terceiros pode ser uma ótima tática de mercado, uma vez que as chances de desenvolvedores independentes criarem aplicativos para eles aumentam bastante — além de tornar mais simples a utilização dos recursos por consumidores que já possuem smartphones, mas não têm familiaridade com sistemas automotivos.
O que ainda não foi revelado pela General Motors é a lista de carros que serão compatíveis com os sistemas operacionais. O mais provável é que os consumidores possam escolher o que preferirem no momento do compra, uma vez que eles são instalados em equipamentos independentes.
(http://www.tecmundo.com.br/carro/62985-chevrolet-abandona-mylink-adotar-android-auto-apple-carplay.htm)

No site da GM tem uma matéria sobre o "novo mylink":
http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-world/news/nova-geracao-mylink.html

Ou seja, o MYLINK é tão ruim.. mas tão lixo que a GM se obrigou a mudar..
O que quero saber é o seguinte... Nós que pagamos um absurdo por esse equipamento imprestável vamos ficar chupando o dedo? A GM terá vergonha na cara e providenciará no mínimo algum tipo de atualização???

Bom, eu duvido!  Eu espero que com isto todo mundo que tenha comprar um carro com esse lixo chamado MYLINK cogite a possibilidade de entrar na justiça cobrando explicações da chevrolet. Fomos todos feitos de trouxa. Argumentos neste blog não faltam certo??

OBS: NÃO EXISTE AÇÃO COLETIVA. CADA UM DEVE FAZER A SUA. NEM QUE SEJA NO JUIZADO ESPECIAL(neste último não precisa nem de advogado)

13 comentários:

  1. Obrigada pelas informações, Davi. Sua opinião contribui muito para que outros consumidores possam tomar a melhor decisão antes de comprar um produto como este. Eu mesma iria comprar sem questionar. Por isso é tão importante a opinião de quem já tem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas informações, Davi. Sua opinião contribui muito para que outros consumidores possam tomar a melhor decisão antes de comprar um produto como este. Eu mesma iria comprar sem questionar. Por isso é tão importante a opinião de quem já tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana! Só em saber que minha opinião ajudou uma pessoa a fugir de uma roubada já torna este simples blog despretensioso um sucesso!

      A GM nos trata como lixo, não só por nos verder lixo, por tratar-nos pior que simples peças de seus carros.. ou meras mercadorias... é uma vergonha. GM eu nunca mais compro.

      Excluir
  3. Davi, grato pela informação.
    Também fui um dos idiotas que acreditaram na falsa propaganda do mylink e comprei, acreditando que a GM ainda fosse uma empresa de confiança.
    Espero que ela tenha a decência de pelo menos atualizar nosso caros abacaxis.
    Vou ser honesto, a maioria dos carros que tivemos aqui em casa foram GM e sempre com muito orgulho, hoje estou esperando a oportunidade certa para trocar o carro e ir para uma marca de confiança, pois o atendimento tando em revendas quanto no SCA da GM, foram péssimos......
    Acredito que a CHERY, deve estar muito melhor do que a GB>

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, boa a sua informação, me sinto uma verdadeira idiota tb acreditando na falsa propaganda do mylink e pagando uma fortuna na compra do carro e nao conseguindo usar o dito cujo.

    ResponderExcluir
  5. Comprei o onix equipado com o mylink e funciona muito bem nao tenho de que reclamar.
    O unico problema o app brinngo que nao funciona gratuitamente mas como no bradil nada é de graça e uso outros app tb.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, voltei hoje da chevrolet certo que a melhor opção seria o onix pq já viria com o mylink incluído no preço, fazendo com que eu desistisse da compra do hb20.
    Obrigado pela informação, vou reavaliar meu pensamento.

    ResponderExcluir
  7. Eu coloquei hoje na justiça, pois meu mylink deixou de funcionar. Já foi pra fábrica, ficou 2 dias na oficina e até hoje, só aborrecimentos. Cansei de ser besta!!

    ResponderExcluir
  8. Eu coloquei hoje na justiça, pois meu mylink deixou de funcionar. Já foi pra fábrica, ficou 2 dias na oficina e até hoje, só aborrecimentos. Cansei de ser besta!!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal eu criei um abaixo assinado reivindicando que a Chevrolet faça update para que o MyLink 1ª Geração possua Android Auto e Apple Car Play.

    Vocês sabem como é difícil o My Link só ter o bringGO de GPS. Caro 70 dólares, além de ser ruim.

    https://www.change.org/p/gm-chevrolet-chevrolet-fa%C3%A7a-update-para-que-o-mylink-1a-gera%C3%A7%C3%A3o-possua-android-auto-e-apple-car-play?recruiter=516805568&utm_source=share_for_starters&utm_medium=copyLink

    ResponderExcluir
  10. Assinado. Vale acrescentar no seu texto que a versão iOS tem nota 1,5 ⭐️

    ResponderExcluir
  11. Dúvida, para conectar um celular com sistema android, é necessario o cabo USB ou outro que há conector p2p2? Com o iOS deu certo com USB, mas o android não vai de jeito nenhum.
    Abss

    ResponderExcluir
  12. Mesmo tarde, eu creio que este assunto ainda não se esgotou, tamanho o desrespeito da GM para com os consumidores. Pergunta: alguém tem conhecimento de alguém que tenha entrado com ação no Procon ou Juizado, e tenha obtido algum resultado ? Obrigado.

    ResponderExcluir